quarta-feira, setembro 09, 2009

Trabalho em excesso prejudica a saúde das mulheres!


Uma pesquisa da Agência de Saúde Pública de Barcelona revela que jornadas de trabalho superiores a 40 horas semanais são prejudiciais. Infelizmente, nós mulheres, somos o alvo fácil desses problemas, porque além de trabalharmos (as que conseguem arranjar trabalho...) fora de casa, temos a treta das tarefas domésticas e vamos acumulando responsabilidades. Tudo isto faz com que nós nos sintamos mais pressionadas em relação aos nossos papéis e culpadas quando não conseguimos superar expectativas familiares e profissionais. E a culpa é de quem? Do excesso de trabalho que é prejudicial à saúde da mulher. Desta forma, mulheres deste mundo, relaxem a culpa é do trabalho (e quem o diz é o estudo, eu só faço referência ahahahahahahah)... “Pensamentos Coloridos” para todos!

quinta-feira, setembro 03, 2009

"Olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço"

O título que escolhi tem uma razão muito lógica. Comecei a tirar carta à uns tempos (umas semanitas) e a minha escola "oferece" transporte, uma carrinha de 9 lugares, não sei porquê, mas aquela carrinha recorda-me o Inverno. Porquê? Porque vamos sempre todos muito juntinhos, como se estivessemos cheiinhos de frio mesmo estando o calor. Mas nós não vimos juntinhos (quase no colo uns dos outros) porque somos muito, muito amigos... Nós vimos juntinhos porque raramente a carrinha vai com uma lotação legal. Só para ficarem com uma ideia, ontem eramos nada mais nada menos que 18 dentro da carrinha (acho que já referi que a carrinha é de 9 lugares), mas tenham calma, hoje eramos só 13 (está a melhorar). É um belo exemplo não acham? Mas é como diz o velho ditado "olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço". "Pensamentos Coloridos" para todos!

terça-feira, setembro 01, 2009

A Arte não serve para Nada????

Depois de um fim-de-semana absolutamente sem inspiração (e se com alguma não sai nada de jeito imaginem sem nenhuma...ahahahahahah!), senti-me hoje extremamente revoltada!!! Sim, revoltada! Acordei tão bem disposta (acho que as goleadas do Benfica fazem verdadeiros milagres!) e acabei por me passar numa daquelas conversinhas banais entre amigos. Este drama todo por quê? Porque este mundo não está preparado para receber arte ou tudo que esteja com ela envolvido. Vira-se um amigo para mim “E quê, já arranjaste trabalho?” e eu “Oh! Ainda não.”, conversa vai, conversa vem... e chegamos à triste parte da minha revolta toda... “Fogo! Para ti deve ser tramado teres andado 3 anos num curso que não dá para fazer nada, e ainda por cima gastaste dinheiro em cenas que eu sei lá”. Não percebo! Juro que nunca vou entender qual é o problema que as pessoas têm contra quem anda em Artes. Como se já não bastasse olharem para nós de uma forma estranha como se fossemos seres de outro mundo (mas um mundo inferior), ainda têm o descaramente de dizer que é um curso que não serve para nada! Pergunto-me como é que seria a vida desses seres ignorantes, se não fossem as pessoas que estudaram artes. Nem debaixo da ponte poderiam dormir... é que a arquitectura faz parte da arte... para não falar de todas as outras variantes artisticas (pintura, fotografia, musica, cimena....). “Pensamentos Coloridos” para todos!