sexta-feira, abril 30, 2010

Já que toda a gente vai escrevendo o seu "pensamento do dia", eu também quero escrever o meu. Vá, não vou escrever um todos os dias, não se ponham já com ideias sinistras... vou escrever um hoje porque me apetece e pronto! Cá vai...

Pensamento do Dia:
Quando tens aquilo que queres continuas a querer o que tens?

E agora e para não fugir à regra "Pensamentos Coloridos" para todos!


p.s. podia ter sido muito pior, mas claro que também poderia ter sido um pensamento mais profundo... mas não estou para isso...

quinta-feira, abril 29, 2010

Hoje mando um enorme beijinho para todos aqueles que estão tristes ou que se sentem em baixo. Para todos aqueles que, neste momento, estão a ver tudo cinza. Para todos aqueles que se sentem deprimidos e para todos os outros também! Está visto, hoje estou demasiado coração de manteiga ou então quero é dar aos outros algo que hoje me está a fazer alguma falta (quero miminhos!). "Pensamentos Coloridos" para todos!

quarta-feira, abril 28, 2010

Gosto que as pessoas partilhem coisas da sua vida comigo, sempre me habituaram a isso e eu até gosto de fazer parte da história. Mas há coisas que realmente eu preferia não saber. "Pensamentos Coloridos" para todos!

segunda-feira, abril 26, 2010

Há alguma coisa mais infantil do que deixar de falar com alguém? Há! Deixar de falar a alguém por essa pessoa o ter corrigido. Quando te passar a birra volta a chamar-me pita (pita para uns, cota para outros... esta gente não se decide), que eu vou-te dar a conversa. Ai vou, vou! "Pensamentos Coloridos" para todos!

domingo, abril 25, 2010

Hoje mando um especial obrigada aos senhores que lutaram para que eu pudesse escrever o que me vem à telha (entre outras coisas). "Pensamentos Coloridos" para todos!

sábado, abril 24, 2010

Esta manhã fiquei um pouquinho preocupada... Não sei se já aqui tinha dito (acho que não), mas eu dou explicações a umas meninas (que tiveram melhorias bastante significativas desde que estão comigo). Pois bem estava eu hoje com duas delas e pedi-lhes para fazerem uma ficha e identificarem a folha. Até aqui nada de anormal ou preocupante, certo? Quando uma delas me entregou a folha reparei que ela realmente tinha escrito o nome na folha... não uma vez... mas duas! Sim, a menina escreveu o nome nos dois versos da folha. Será que teve medo que os versos se separassem? Mais vale prevenir... "Pensamentos Coloridos" para todos!
E porque hoje é o Dia do livro, deixo-vos aqui um poema (desta vez não é da minha autoria, infelizmente)

"Tem páginas este dia
como um livro inacabado
com perfume de infância
num capítulo ilustrado.
Moram nele as histórias,
os poemas e as lendas
que fazem de cada livro
a melhor das  nossas prendas
e que não deixam esquecer
esse tempo tão feliz
em cada um de nós
era feiticeiro e aprendiz,
coleccionando herõis
com prazer da aventura
que começa e se renova
na magia da leitura"

Agora que reperei nas horas, vou alterar o que disse...não é hoje, mas sim ontem."Pensamentos Coloridos" para todos!

quinta-feira, abril 22, 2010

Durante a pausa matinal, algumas senhoras/colegas de trabalho quiseram saber mais algumas coisitas sobre a menina nova (entenda-se eu). Pois bem como sempre começou pelo nome, já lá estou quase à duas semanas e a maioria ainda não sabia o nome da Ni. A seguir podiam-me ter perguntado a idade, mas não, optaram por outra pergunta "E tens filhos?", ao que respondi "NÃO!!!", "E casada, és?", opah "NÃO!!!". Eu até já estava a estranhar ainda ninguém me ter perguntado isso, começa mesmo a tornar-se pergunta habitual na minha vida (entrevistas de emprego e afins). Sinceramente não sei o que passa na cabeça destas pessoas, terei eu aparência de que é casada e já tem filhos? Espero bem que não, porque apesar de poder ter filhos já há uns anitos...não penso nisso tão cedo... "Pensamentos Coloridos" para todos!

quarta-feira, abril 21, 2010

Vergonha do dia:
Estive prestes a cair de cabeça dentro de uma enorme caixa, valeu-me o meu colega que apesar de tudo até se tem revelado uma pessoa simpática. Ele estava no sitio certo à hora certa e salvou-me desse triste acontecimento. "Pensamentos Coloridos" para todos!

terça-feira, abril 20, 2010

Coisas que não compreendo:
Mulheres que vestem uma bruta de uma mini-saia e depois passam a vida a puxar a saia para baixo. Vá lá, a sério... aposto que viram o tamanho da saia antes de sairem de casa. Será que acham que a saia aumenta de tamanho se a forem puxando? Pronto meninas se a ideia é não ter a saia demasiado curta deixem de a vestir, porque andar sempre a puxar a saia para baixo não é nada estetico. "Pensamentos Coloridos" para todos!

segunda-feira, abril 19, 2010

Muitas vezes a embalagem revela a qualidade do artigo...e mais não digo. "Pensamentos Coloridos" para todos!

sábado, abril 17, 2010

Hoje cruzei-me com um amigo meu e como é habitual depois de nos cumprimentarmos, demos duas de treta. Ele estava acompanhado pelo irmão mais novo e eu tentava inutilmente perceber o que é que se estava a passar com o miúdo. O jovem dava cotoveladas e quase puxava as calças ao A... e eu pensei "será que ele quer fazer xixi?", eu sei que podia ter pensado outra coisa mas o rapazito parecia-me muito aflito. Até que o A. já farto daquilo lhe pergunta "o que é?" e ele "porque é que não me apresentas a tua amiga? Ela é bem gira...". Oh dá cá beijinho puto!... afinal não precisava de fazer xixi, mas desconfio que uma ida ao oftalmologista não lhe faria muito mal. "Pensamentos Coloridos" para todos!

quinta-feira, abril 15, 2010

Esta noite, tal como em muitas outras sonhei com imensa água (mas sempre muito escura). Ora é mar, rio, poça, lago ou até mesmo um tanque.... sonho mesmo muitas vezes com água. Será que isto quer dizer alguma coisa? Chamem o Dr Freud, por favor! "Pensamentos Coloridos" para todos!

quarta-feira, abril 14, 2010

Parvos, mas felizes (qb)

No seguimento de uma conversa...
Eu: Sabes um dia destes eu até te conto uma história bonita... Daquelas com final feliz e tudo!
Ele: Conta-me hoje, vá lá!
Eu: Hoje não.
Ele: Mas porquê?
Eu: Porque chove lá fora e as nuvens não me deixam ver as estrelas. (eu afinal até consigo dizer coisas bonitas... assim muito raramente)
"Pensamentos Coloridos" para todos!

terça-feira, abril 13, 2010

Ontem eu gozei com ele (mas ele não sabe), hoje goza ele comigo (mas descaradamente). Parece-me quase justo, apesar de não ter gostado nadinha de ver aquele sorriso. As pessoas não têm culpa de não ser muito altas, não é coisa que se escolha... mas bem que se podia escolher uma altura diferente para as estantes. Se a estante fosse mais baixa, eu chegaria à caixa (sem precisar de dar pulinhos inuteis), logo não precisava da ajuda do meu colega nem tão pouco de ver aquele arzinho de troça, enfim. "Pensamentos Coloridos" para todos!

segunda-feira, abril 12, 2010

É quase inacreditavel a dificuldade que os homens têm para usar o cerebro. Pois bem, foi preciso chegar a menina nova, para perceber que se colassemos a etiqueta paralelamente ao "I" (que está algures na embalagem lol), esta ficava no sitio exacto e sem incinações. Afinal não era preciso andar com ela para cima e para baixo como alguém (do sexo masculino) fazia... "Pensamentos Coloridos" para todos!

domingo, abril 11, 2010

"GAJAS...parem de procurar o Príncipe Encantado e procurem antes o Lobo Mau. Vê-nos melhor, ouve-nos melhor e... come-nos melhor!!!!", bem eu recebi isto de uma miúda de 12 anos no meu e-mail. Depois de ler isto, pergunto-me o que fazia eu com 12 anos a jogar à bola com os meninos? "Pensamentos Coloridos" para todos!
Eu sei que as diferenças entre homens e mulheres já são um tema  ligeiramente (ligeiramente??) gasto mas não resisto a tocar no assunto novamente. Digam-me se estiver errada (sim, porque os "só a mim" são mais que comuns). Vou começar pela conclusão: os homens não percebem sinais discretos mas cheios de conteúdo. Já é mais que sabido que nós mulheres temos um sistema de sinais, apertões, olhares e cotoveladas que serve quase tão bem (ou melhor) que o português. Este sistema é usado para chamar a atenção para alguém que queremos depois comentar (opah isto está-nos no sangue) ou para aquilo que for preciso em cada situação. Podemos fazê-lo com a mãe, com a prima ou a amiga porque sabemos que a mensagem chega. Mas aqueles seres (leia-se homens) não percebem. Mesmo que o sinal inclua tudo o que é preciso (olhar, direcção, não é aí, sim estás perto, cala-te, a braguilha está aberta) vai acabar da mesma maneira...em nada!  E chegam mesmo a cúmulos destes: X fala a Y sobre assuntos delicados que lhe foram confidenciados pelos intervenientes. Eu acho que X não tem nada que estar a falar sobre aquilo com quem ainda não sabe dos assuntos privados de amigos comuns e dou-lhe uma joelhada. X continua. Dou-lhe uma cotovelada.
Ele:"Então?"
Eu: "....então o quê? (enquanto os meus olhos dizem cala-te!)"
Ele: "Deste-me uma cotovelada por quê?"
Eu: "Nada, nada (enquanto penso és um caso perdido)".

Algum tempo depois:
Eu: "Então foste dizer a Y coisas que A te tinha dito em segredo?"
Ele: "Ei pois é! Que grande merda. E tu não me disseste nada???"

Opah eu juro que tentei, mas não adiantou de nada. "Pensamentos Coloridos" para todos!

quinta-feira, abril 08, 2010

Ontem uma amiga vira-se para mim, assim do nada mesmo e diz "Oh Ni o que é que eu  digo a um gajo que me diz "tenho que arranjar uma mulher como tu" e que por acaso até me pode ter a mim?"

"Helloooo, estou aqui!! Daaaahhhh!!!"

Pois é, muitas vezes o problema é mesmo as mulheres enrolarem muito e não serem claras e objectivas. Será que ainda não perceberam que eles não chegam lá pelos nossos códigos? Sejam directas e sejam felizes! (isto agora até parecia um slogan) "Pensamentos Coloridos" para todos!

quarta-feira, abril 07, 2010

Sofrer por amor
quem nunca o fez?
Quem um dia amou
já chorou uma vez

No amor é assim
sorrimos, brincamos
mas sofremos no fim
por quem amamos

Tentamos esquecer
julga-se que se é forte
mas acabamos por ter
sempre a mesma sorte

Na vida é assim
nada é perfeito
quanto maior é o amor
mais dor se aloja no peito.

Eu sei que não é a este tipo de texto a que vos habituei. Mas a verdade é que tenho um caderninho com vários exemplares do género, foram escritos num momento menos bom e já lá vai muito tempo. Há quem diga que o tempo cura tudo, eu cá acho que apesar de tudo e impossivel esquecer. "Pensamentos Coloridos" para todos!
Depois de ler bastantes blogs e conversar com algumas pessoas... cheguei à conclusão de que não gostaria nem um pouco de acordar ao lado de muito boa gente. Aqui e ali se vê/ouve a frase "Ai eu tenho mau acordar!", isso deve ser mesmo terrivel. Eu assumo aqui perante a blogosfera que eu tenho um acordar maravilhoso (juro que não estou a ser ironica). Acordo sempre bem-disposta e não preciso do chamado "tempo" para ficar com um humor aceitável. Também não tenho o problema da minha irmã que não pode ouvir um barulhinho que seja quando acorda... e ai de alguem que se lembre de falar para ela (quando ela era solteira, desconfio que devia rezar só para não se cruzar comigo de manhã). Aqui a Ni acorda bem, canta, faz trinta por uma linha mesmo que ainda seja cedo e diz Bom Dia com alegria e não por obrigação. A verdade é que esta boa disposição nem sempre se mantem até eu adormecer, mas pronto. "Pensamentos Coloridos" para todos!

segunda-feira, abril 05, 2010

É oficial... tive hoje o meu primeiro acidente de carro (entenda-se comigo a conduzir). Tenham calma suas almas maldosas, eu não tive culpa nenhuma! Eu não tenho culpa das pessoas teimarem em não respeitar a sinalização (e não me venham com a desculpa que estava  mal sinalizado, porque não estava!). Bem, almas que estão preocupadas em saber se está tudo bem... tenho a dizer que foi quase só chapa, valeu-me ainda uma enorme nódoa negra numa destas pernas lindas feitas no momento de maior inspiração da vida dos meus pais e um valente susto. "Pensamentos Coloridos" para todos!

sábado, abril 03, 2010

Tal como disse ontem... o Turno da Quinta hoje esteve junto. Foi uma tarde muito bem passada (como sempre!). Rimos, brincamos, dissemos parvoices, gozamos uns com os outros, criticamos quem passava, tiramos fotos e relembramos alguns bons momentos (T eu fiz o "aspirador" reparaste?). Acho que sempre que estamos juntos isto acontece, é mais forte que nós (somos os maiores!!!). F, T, N, B quando é que repetimos? Acho que já estou outra vez com saudades "nossas". Boa Páscoa! "Pensamentos Coloridos" para todos!

sexta-feira, abril 02, 2010

Bem, hoje não há muito para escrevr... a não ser que estou completamente farta da chuva e do frio (quem não está?). Amanhã devo ter qualquer coisita para contar, visto que o Turno das Quintas vai atacar de novo (somos um espectáculo!). "Pensamentos Coloridos" para todos!

quinta-feira, abril 01, 2010

Tomei uma nova decisão... hoje é o último dia deste bolg. Obrigada a todos os leitores que por aqui passaram. "Pensamentos Coloridos" para todos!


p.s.espero que reparem na data antes de acreditarem neste post