quinta-feira, março 31, 2011

Nunca percebi a piada de se dar às crianças brinquedos maiores que eles... "Pensamentos Coloridos" para todos!

quarta-feira, março 30, 2011

Lição nº1: A Ni não se chateia com facilidade nem com coisas menores. Obrigada pela atenção. "Pensamentos Coloridos" para todos!

terça-feira, março 29, 2011

O que se deve fazer quando acordámos cansados? Voltar para a cama ou não sair dela? Hum... Bem me parecia que sair da cama e ir trabalhar não era a opção correcta... "Pensamentos Coloridos" para todos!

segunda-feira, março 28, 2011

Eu que me ri ao ler isto, fui castigada. Mesmo a força superior sabendo que o meu interior se riu, não em tom de gozo, mas por se lembrar dos meus próprios desastres... Sim, porque Ni que é Ni, toda a gente sabe que é desastrada e que tem alguns problemas com a gravidade...
Ponto 1: Estava a chover, formam-se poças de água na estrada, os carros parecem ganhar velocidade ao passarem por nós e... Puff!!! Banho à Ni!
Ponto 2: Tive a necessidade de me baixar, de costas para uma mesa. Vai daí e puff! Bumbum directamente à esquina da mesa.
Ponto 3: Enquanto rogava pragas à chuva, aos carros, às mesas e a tudo que estivesse envolvido sinto-me a começar a escorregar na calçada perto de casa... Antes mesmo de pensar "isto não", só tive tempo de me levantar à velocidade da luz e certeficar-me que ninguém viu.
Conclusão: Há dias que não são dias... E hoje não devia ter saído da cama. "Pensamentos Coloridos" para todos!

domingo, março 27, 2011

Domingo é dia de tentações*

"Pensamentos Coloridos" para todos!
Decidi, está decidido. Agora só me volto a magoar quando arranjar uns destes. "Pensamentos Coloridos" para todos!

sexta-feira, março 25, 2011

Parvos, mas felizes (qb)

Ela1: Epah eu não consigo comer esses iogurtes, sabias?
Ela2: Então porquê?
Ela1:  Não sei bem... Talvez seja  por terem pedaços.
Ela2: Hum... Compreendo...  Há muita gente que não gosta de pedaços nos iogurtes.
Ela1: Não estás a perceber, eu, os pedaços de fruta até gosto... O que eu não gosto é de iogurte.
Eu (só em pensamento): Estás em alta! Venham os aplausos!

Eu cá também sou um bocado esquisita nos iogurtes... e além do iogurte só se forem pedacinhos de stracciatella (palavra que eu adoro dizer, é isso e cóxis). "Pensamentos Coloridos" para todos!

quinta-feira, março 24, 2011

Há dias imensos. Há dias demasiado pequenos. Há dias que não acabam. Há dias com sabor. Há dias com cheiro. Há dias coloridos. Há dias cinzentos. Há dias que passam a ser parte dos dias mais deliciosos da vida. Há dias e momentos inesqueciveis. Há dias assim... "Pensamentos Coloridos" para todos!

segunda-feira, março 21, 2011


Depois do Inverno, morte figurada,
A primavera, uma assunção de flores.
A vida
Renascida
E celebrada
Num festival de pétalas e cores.
                                    Miguel Torga



Tendo em conta que ela chegou e é o dia internacional da poesia, fiz um dois em um. "Pensamentos Coloridos" para todos!

domingo, março 20, 2011

Domingo é dia de tentações*

"Pensamentos Coloridos" para todos!

sábado, março 19, 2011

Porque é que estes bichinhos teimam em atirar-se para a minha frente? Eu viro a cara ao lado e eles aparecem e fazem cu-cu. Assim eu não consigo resistir. E fazem beicinho sacaninhas chantagistas. Tive de os trazer para casa. A minha consciência não ficava bem se eu os deixasse sem os meus pés. "Pensamentos Coloridos" para todos!

quinta-feira, março 17, 2011

Interessante como um pequeno detalhe fez com que alguém que me destruia o tico e o teco me desse razão. E a peste que eu era já não sou... Estranho, muito estranho mesmo... Bem mas estes pensamentos são obra marada do tico, porque o teco... esse já morreu. "Pensamentos Coloridos" para todos!



p.s só porque eu sei que tu cá vens, eu estou bem T e tu vê lá se tens juízo.

quarta-feira, março 16, 2011

E só não foram lançados foguetes porque ninguém estava preparado! Gosto deste tipo de reacções de afecto. Já tinha realmente saudades daquilo. "Pensamentos Coloridos" para todos!


p.s. cansada, mas satisfeita!

terça-feira, março 15, 2011

Incrivel como ontem fiz referência ao facto de estar desempregada e hoje receber uma chamada quase milagrosa... Sim, amanhã volto ao mundo do trabalho! Coincidência ou não, estou muito contente com este acontecimento. E amanhã lá vou eu pela estrada fora quase aos pulinhos! "Pensamentos Coloridos" para todos!

segunda-feira, março 14, 2011

Parvoice nº1:

Estive a pensar muito seriamente e cheguei à conclusão que no ínicio dos tempos, quando alguém resolveu que também conseguia manter um blog, quando tudo isto nem um seguidor tinha, nessa era... eu estava assim...




Os tempos mudaram, muita coisa mudou em mim e principalmente no mundo, o bichinho agora tem imagens em quase todas as parvoices que escrevo, agora andam por aqui 43 seguidores, e agora estou assim...






Parvoice nº2:

Evidentemente há coisas que se mantêm. Continuo a usar coisinhas pirosas no cabelo. Continuo a usar brincos pequenos. Continuo parva. Continuo a estar desempregada (apesar de não o ter estado em boa parte do tempo que separa o dia 1 do Pensamentos Coloridos e hoje). Ah, e o melhor de tudo é que continuo a ser eu!


"Pensamentos Coloridos" para todos!

domingo, março 13, 2011

Frases deprimentes da Ni

(...)


Pois, mas tu contribuis para as minhas rugas e cabelos brancos.




"Pensamentos Coloridos" para todos!

Domingo é dia de tentações*

"Pensamentos Coloridos" para todos!

sábado, março 12, 2011

"Era a ocasião de estar alegre. Mas pesava-me qualquer coisa, uma ânsia desconhecida, um desejo sem definição, nem até reles. Tardava-me, talvez, a sensação de estar vivo. E quanto me debrucei da janela altíssima, sobre a rua para onde olhei sem vê-la, senti-me de repente um daqueles trapos húmidos de limpar coisas sujas, que se levam para a janela para secar, mas se esquecem, enrodilhados, no parapeito que mancham lentamente."


                                                                                       Livro do Desassossego

"Pensamentos Coloridos" para todos!

sexta-feira, março 11, 2011

Parvos, mas felizes (qb)

(...)
Eu: Mas isso é porque as  portuguesas são as mulheres mais satisfeitas sexualmente em toda a Europa...
Ela: Tu muito gostas de me gozar.
Eu: Não estou a gozar. Estou mesmo a falar a sério! Fizeram um estudo científico e tudo.
Ela: Valha-me Nossa Senhora!
Eu: Ah? O que é que foi?
Ela: Ai... Ai...  Há alguma coisa neste país que me anda a passar definitivamente muito ao lado...

"Pensamentos Coloridos" para todos!

quinta-feira, março 10, 2011

Eu pensava, sinceramente, que estava a ser muito gananciosa ao pensar que conseguia 40 seguidores até ao fim do ano. Por isso, e como podem imaginar dou pulinhos de contente porque consegui os 40 antes da Primavera chegar oficialmente. Obrigada a todos que por aqui passam! E para nova etapa tenho primeiro de consultar a T.... porque a minha humildade não me deixa desejar mais de 41... e ela pensa em números mais elevados. T prepara-te que temos reunião. "Pensamentos Coloridos" para todos!


p.s. Aproveitem o sol!

terça-feira, março 08, 2011

Feliz dia da Mulher!

Hoje é o nosso dia! Nós que choramos, rimos, resmungamos, amamos, fazemos birras, beijamos, abraçamos, fazemos tudo e mais alguma coisa muitas vezes só porque sim. Nós que adoramos sapatos e malas e o facto de podermos optar por vestir saia, vestido, calças, calcões, top, camisa, t´shirt... Nós que usamos brincos, pulseiras, lenços, colares... Nós que com esta introdução parecemos apenas seres futeis e que não servem para nada, somos como toda a gente sabe seres produtivos, incansaveis, sensiveis, fortes... Somos tudo e não somos nada. Poderia ficar enternamente a escrever sobre nós, mas acho que não é preciso... Todas nós (e eles também) sabemos o nosso verdadeiro valor. Por isso, minhas amigas saltem, riam, amem, sejam felizes e vá, um brinde a nós! "Pensamentos Coloridos" para todos!

segunda-feira, março 07, 2011

Sobre o Carnaval...

Pensei em vestir-me de coelhinha... Nós as duas não foi T? Mas como não deu em nada, e já não havia orelhas... voltei-me para o Capuchinho Vermelho. E depois pensei: Então e se aparece o lobo mau? Vai daí decidi lembrar-me que nem acho assim tanta piada ao Carnaval e opto por andar vestida de mim, talvez troque um elásticozinho e nada mais. "Pensamentos Coloridos" para todos!

domingo, março 06, 2011

Domingo é dia de tentações*

"Pensamentos Coloridos" para todos!

"Quanto mais se envelhece, mais se gosta de indecência."
                                                                                        Virginia Woolf

Se isto é mesmo verdade... o caso vai ficar grave, muito grave mesmo...  "Pensamentos Coloridos" para todos!

sexta-feira, março 04, 2011


É que não podia estar mais de acordo... Estou a precisar de apanhar uma moca de coca-cola, cbo, gomas, rebuçados, batatas fritas, chocolates e de tudo que seja do género. "Pensamentos Coloridos" para todos!

quinta-feira, março 03, 2011

Frases deprimentes da Ni

Só não ganho o prémio de miss simpatia porque não tenho altura.




"Pensamentos Coloridos" para todos!

quarta-feira, março 02, 2011

Eu e a T. andamos com uma grande dúvida. Alguém sabe se ainda há disto? "Pensamentos Coloridos" para todos!

terça-feira, março 01, 2011

Numa conversa no facebook acerca do aspecto da Ni, ou seja, eu...

"Uma menina/mulher realizada. Que ama e se sente amada. Fisicamente deves ser um estrondo, capaz de fazer parar qualquer autocarro de turistas suecos que visitem Guimarães, só pra te apreciar"

Pois caros amiguinhos, não se enganem assim tanto. Eu não faço parar nem um carreirinho de formigas, quanto mais o trânsito... Se bem que acho que qualquer pessoa é capaz de o fazer parar... só precisa do motivo certo. Tentamos? "Pensamentos Coloridos" para todos!