terça-feira, maio 31, 2011


E hoje nada mais acrescento. "Pensamentos Coloridos" para todos!

domingo, maio 29, 2011

Domingo é dia de tentações*


"Pensamentos Coloridos" para todos!

sexta-feira, maio 27, 2011

Ser mulher causa-me profundas dores de cabeça. Ser mulher causa-me uma grande vaidade. Não só a vaidade de usar brincos, pulseiras, maquilhagem e salto alto. Simplesmente gosto de ser mulher. E tenho vaidade nisso mesmo, sou mulher. Gosto de chorar por tudo e por nada. Gosto de rir até me doer as bochechas. Gosto de ser frágil. Gosto de ser forte. Gosto de falar. Gosto de ouvir. Gosto de estar apaixonada, mas não gosto de me sentir apaixonada. Gosto de andar feliz sem razão, mas não gosto que isso me baralhe o raciocínio. Gosto de complicar o que não é complicado e rir-me disso. Acho piada ao facto de já ter complicado em tudo o que escrevi sem saber o motivo. Gosto de me sentir assim, perfeitamente imperfeita… Apenas Mulher! "Pensamentos Coloridos" para todos!

p.s. o texto aqui em cima foi escrito sob o desafio do Lucas Santo Estevão e podem vê-lo aqui.

quinta-feira, maio 26, 2011

A minha irmã é seguidora do Peso Pesado. O que é que isso contribui para a vossa felicidade? Nada. E para a minha? Nadinha. Para o desgaste das nossas conversas? Muito. Por exemplo, na hora de almoço contei-lhe que me deliciei sensivelmente duas horas antes com uma bola de berlim. Resposta dela: ui isso tem mais de 600 calorias, se fosse a ti já nem almoçava. Ri-me na cara dela e continuei descansadamente a almoçar. Acho que se ela imaginasse o facto de eu estar a saborear um cornetto de chocolate enquanto escrevo isto, mandava-me direitinha para a fogueira... "Pensamentos Coloridos" para todos!

quarta-feira, maio 25, 2011

O tempo é uma coisa esquisita. Talvez complicada fosse uma palavra melhor. Numa questão de segundos tudo muda. Um minuto é pouquissimo tempo, no entanto em certas e determinadas ocasiões pode ser uma eternidade. Um segundo pode dar para salvar uma vida ou então só para pestanejar. Nada do que foi volta a ser igual. Tudo passa e muda. Amanhã volta a ser amanhã e num instantinho já é ontem. Esta relatividade do tempo faz-me uma certa confusão, mas não todos os dias. Provavelmente só estou a pensar nisto, porque quero que o tempo passe depressa. No entando, quando o desejar mais vagaroso que um caracol, ele vai disparar a correr como uma chita. Bem, acho que não adianta fugir, só esperar. Há tantas coisas a acontecer no mundo neste preciso momento, que só me consigo sentir tremendamente inútil! "Pensamentos Coloridos" para todos!

terça-feira, maio 24, 2011

Porque é que me sinto tão cansada? Porque é que passo os dias a desejar o fim-de-semana? Porque é que o fim-de-semana passa à velocidade da luz? E tinha ainda tantas questões a fazer, mas estou sem vontade... Preciso de umas férias a sério! "Pensamentos Coloridos" pata todos!

segunda-feira, maio 23, 2011

Sábado: Vou falar no blog que hoje estive contigo! E ele pede para não o fazer.
Hoje: Falaste de mim no blog?
Não te entendo às vezes. Primeiro pede para não o fazer e depois fica com a pulga atrás da orelha por eu realmente não ter falado na tarde maravilhosa e consequentemente nele. Afinal percebi que só não queria que tocasse no nome que usava na blogosfera. E assim será. Aliás, não escrevi sobre isto no Sábado e também nada vou acrescentar. Ambos sabemos o que aconteceu e a mim parece-me mais que suficiente. "Pensamentos Coloridos" para todos!

domingo, maio 22, 2011

Domingo é dia de tentações*


"Pensamentos Coloridos" para todos!

quinta-feira, maio 19, 2011


Há quem diga que todas as noites são de sonhos. Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isto não tem muita importância. O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado.

                                                                                         William Shakespeare


E tu? Sonhas com o quê? "Pensamentos Coloridos" para todos!

quarta-feira, maio 18, 2011

"Hei-de te amar ou então hei-de chorar por ti".... Pois, é algo complicado de explicar. Se calhar a ideia é mesmo não explicar, apenas sentir. Sentir, e nunca mudar nada. Se bem que em certos momentos é preciso virar a página e mudar o rumo... "Pensamentos Coloridos" para todos!

terça-feira, maio 17, 2011

Prima C: Ni posso-te fazer uma entrevista?
Ni: Uma entrevista?... Hum, podes, claro que podes.
Prima C: Então diz-me lá como te chamas.
Ni: **** ***
Prima C: Em que ano nasceste?
Ni: Mil novecentos e...
Prima C: Ahahahahhhahahahah
Ni: Que foi?
Prima C: Ó Ni, tu és do século passado!
Ni em pensamento: Raio da miúda está a chamar-me velha?

(...)

Ni: C, afinal qual é o objectivo disto?
Prima C: É um trabalho para a escola onde tenho de entrevistar uma pessoa que eu admire.
Ni em pensamento: Tu admiras-me? Uau! Acho que assim me fazes chorar jovem e que se lixe lá o facto de me chamares velha!

Tenho andado um bocado coração de manteiga é verdade, mas há coisas verdadeiramente deliciosas às quais não consigo resistir... "Pensamentos Coloridos" para todos!

domingo, maio 15, 2011

Domingo é dia de tentações*


"Pensamentos Coloridos" para todos!

quarta-feira, maio 11, 2011

Hoje, ao ouvir umas colegas de trabalho falarem dos filhos, e da escola dos mesmos, e dos testes e essas coisas todas, bateram aqui umas saudades. Não dos filhos que dei para a adopção há 15 anos atrás (brincadeirinha, era totalmente impossivel), mas dos tempos da escola. De acordar cedo, dormir nas aulas das 8h30, de vegetar de manhã, de falar o dia inteiro, de ter uma rotina que me agradava, de não fazer nada, dos testes e trabalhos, e... Às vezes é estranho ouvir tanta gente a falar de aulas e projectos e afins, eu escuto, mas disso eu já nada sei. Acho que até me desliguei mais do que devia, guardei tudo e em nada toquei novamente. Com jeitinho é só mais uma maneira de eu camuflar certas coisas. Desconfio que isto tudo só me tocou porque hoje várias pessoas tocaram no assunto dos meus estudos e alguém me perguntou porque nao continuei... "Pensamentos Coloridos" para todos!

terça-feira, maio 10, 2011

Ora, ora... Queria eu fazer uma festinha às 6.000 visitas e fazem-me o favor de nem me dar o gosto de ver o número redondo, tinham de o ultrapassar logo. Mas desde já o meu muito obrigada a todos os que aqui passam! "Pensamentos Coloridos" para todos!

segunda-feira, maio 09, 2011

Parvos, mas felizes (qb)

Ni: Aquela pomba está a morrer.
T: Não está nada.
Ni: Então não tem pernas.


p.s. Lamentavelmente, por motivos tecnicos, não tenho a imagem que demonstraria estas minhas negras frases...


"Pensamentos Coloridos" para todos!

domingo, maio 08, 2011

Domingo é dia de tentações*


"Pensamentos Coloridos" para todos!
Peço imensa desculpa a quem por aqui passa e nada tem encontrado. Peço também desculpa a mim por nem sequer ter feito o esforço de esboçar qualquer coisita. Às vezes sinto vontade de deixar aqui a casa, mas depois decido ficar com ela. É o local onde digo o que quero, quando e como quero, que mesmo que alguém acabe por torcer o nariz eu não vejo. Não gosto quando me olham de lado. Aliás não me sinto bem quando noto que alguém está a olhar para mim. Sinto-me desconfortavel. Não sei o que fazer às mãos, nem ao cabelo, nem a nada... Ao contrário do que às vezes parece, não me agrada minimamente ser o centro das atenções. Porque é que estou a dizer isto tudo? Não faço a mais pálida ideia. Sei que comecei a escrever e deu nisto, provavelmente o medicamento que não está a ter sucesso nenhum na minha dor de cabeça, está a tentar fazer estragos noutro qualquer canto. "Pensamentos Coloridos" para todos!

quarta-feira, maio 04, 2011




Num deserto sem água
Numa noite sem lua
Num país sem nome
Ou numa terra nua

Por maior que seja o desespero
Nenhuma ausência é mais funda do que a tua.

                                                              Sophia de Mello Breyner Andresen


"Pensamentos Coloridos" para todos!



p.s. hoje deu-me para isto, lamento.

segunda-feira, maio 02, 2011

Neste mesmo dia, em 1519, morreu Leonardo da Vinci, para mim este tipo era fenomenal. Mas hoje não estou com disposição de pôr o tico e o teco a trabalharem a minha opinão sobre ele. Hoje tinha pensado escrever uma coisa que não faz qualquer sentido no momento. Hoje há outra coisa que me ocupa. Hoje andei num tornado de pensamentos. Hoje, mesmo tendo a prova, andei a tentar descobrir se simplesmente sonhei. Hoje estou num misto de sensações só de ter a certeza de que a hipótese é real. Hoje, estupidamente me apercebia que estava com um sorriso parvo estampado no rosto. Ai e é tão bom acordar assim! Sinto que hoje sou a única a entender isto tudo, se eu realmente tiver razão leiam a biografia do Leo que sempre aprendem algo. "Pensamentos Coloridos" para todos!

domingo, maio 01, 2011

Domingo é dia de tentações*


"Pensamentos Coloridos" para todos!