domingo, abril 11, 2010

Eu sei que as diferenças entre homens e mulheres já são um tema  ligeiramente (ligeiramente??) gasto mas não resisto a tocar no assunto novamente. Digam-me se estiver errada (sim, porque os "só a mim" são mais que comuns). Vou começar pela conclusão: os homens não percebem sinais discretos mas cheios de conteúdo. Já é mais que sabido que nós mulheres temos um sistema de sinais, apertões, olhares e cotoveladas que serve quase tão bem (ou melhor) que o português. Este sistema é usado para chamar a atenção para alguém que queremos depois comentar (opah isto está-nos no sangue) ou para aquilo que for preciso em cada situação. Podemos fazê-lo com a mãe, com a prima ou a amiga porque sabemos que a mensagem chega. Mas aqueles seres (leia-se homens) não percebem. Mesmo que o sinal inclua tudo o que é preciso (olhar, direcção, não é aí, sim estás perto, cala-te, a braguilha está aberta) vai acabar da mesma maneira...em nada!  E chegam mesmo a cúmulos destes: X fala a Y sobre assuntos delicados que lhe foram confidenciados pelos intervenientes. Eu acho que X não tem nada que estar a falar sobre aquilo com quem ainda não sabe dos assuntos privados de amigos comuns e dou-lhe uma joelhada. X continua. Dou-lhe uma cotovelada.
Ele:"Então?"
Eu: "....então o quê? (enquanto os meus olhos dizem cala-te!)"
Ele: "Deste-me uma cotovelada por quê?"
Eu: "Nada, nada (enquanto penso és um caso perdido)".

Algum tempo depois:
Eu: "Então foste dizer a Y coisas que A te tinha dito em segredo?"
Ele: "Ei pois é! Que grande merda. E tu não me disseste nada???"

Opah eu juro que tentei, mas não adiantou de nada. "Pensamentos Coloridos" para todos!

2 comentários:

  1. Ai, como eu compreendo este post. Isso dava para resumir quase toda a comunicação entre homens e mulheres.
    Juro que não entendo qual é a díficuldade de perceberem estes sinaizinhos tão obvios.
    Eles devem ter uma área do cérebro a menos que nós - a área da comunicação (só entendem a parte verbal e quando muito bem directa!)

    ResponderEliminar
  2. Nox Lilin: é bem verdade. eles devem ter defeitos graves no tico e no teco que os impossibilita de perceberem os seres superiores (nos mulheres)

    ResponderEliminar