quarta-feira, junho 30, 2010

Parvos, mas felizes (qb)

Eu: Uau! Não me digas que foste ao Jumbo...
Ela: O quê? Fui ao Jumbo? Não, não fui ao Jumbo. Porquê?
Eu: Porque vens com umas trombas medonhas!

Não me venham dizer que foi uma piadinha muito má, porque a minha intenção não era ter piada. Mas que acabamos as duas a rir, isso acabamos! "Pensamentos Coloridos" para todos!

terça-feira, junho 29, 2010

Eu não ia falar no mundial... mas opah o que é que vem a ser isto? Os espanhois não sabem que para seguir a tradição tinham de perder? É uma questão de História..fiquei chateada..."Pensamentos Coloridos" para todos!
Ele: Agora a sério, o que é que eu fiz para tu me tratares assim?
Eu: Nasceste!!!

Eu sei que não ando propriamente um amor de menina. Também sei que isto não se deve dizer, mas foi mais forte que eu. E ele estava a pedi-las. Vá, atirem a primeira pedra.... "Pensamentos Coloridos" para todos!

segunda-feira, junho 28, 2010

Esperar cansa.Esperar dói. Esperar (às vezes) mata. Pode até vir a ser uma espera gratificante, mas enquanto nada se passa é dolorosa. Começo a ficar impaciente. Provavelmente não volta. Estou cansada de esperar, mas não desisto. Esta espera está a criar um vazio ainda maior dentro de mim. Será que podes voltar? Vá lá! "Pensamentos Coloridos" para todos!

domingo, junho 27, 2010

Duas pessoas amigas encontram-se. Já não falam há uns tempos. O normal seria pôr a conversa em dia, saber as novidades de cada um... Mas não! A conversa passa por toda a gente menos pelos elementos em questão. Então e tens visto o X? O que é que faz o Y? E a Q ainda namora com o Z? O W já conseguiu arranjar emprego? Acho que este hábito não vai mudar, até porque se quisermos saber alguma coisa da A basta falar com o X e assim sucessivamente. "Pensamentos Coloridos" para todos!

sábado, junho 26, 2010

"Ni achas que devemos dar sempre o nosso melhor?"
Sim. Ou talvez não. É melhor não. O melhor é ficarmos por um razoável, mas tem de ser um razoável suficientemente bom para ser apreciado. O nosso melhor pode acabar por ser uma desilusão. Não podemos dar o nosso melhor a qualquer pessoa, só a quem merece mesmo muito. Confuso? Acontece aos melhores, eu também não estou a perceber muito bem o que estou a escrever, mas não deve ser nada.  "Pensamentos Coloridos" para todos!

sexta-feira, junho 25, 2010

"Tocar um minuto antes...", mas não... eles tocam, tocam e tocam. Não se cansam de tocar (na vuvuzela), até enerva! Bem Rob, parece que o teu Brasil não conseguiu vencer o meu Portugal. "Pensamentos Coloridos" para todos!

quinta-feira, junho 24, 2010

E é em  dias como o de hoje que sinto ainda mais felicidade por ser e morar em Guimarães. Que dia é hoje? 24 de Junho ou dia 1 de Portugal. Em 1128, neste mesmo dia deu-se a Batalha de S.Mamede e blablabla, não vou estar aqui a dar aulas de História a ninguém. Tanta coisa só para dizer que cá hoje é feriado, vá não tenham inveja que isso é feio. "Pensamentos Coloridos" para todos!

quarta-feira, junho 23, 2010

Vamos lá ter uma conversa séria (sim eu também consigo ter conversas sérias). E quero muito que sejam sinceros... Acham que eu intimido alguém? Acham que tenho cara de morder quando alguém fala para mim? Não, pois não? Opah então porque é que as pessoas (pelo menos as que trabalham comigo) têm problemas em falar para mim? Ou uma crise quando sou eu que lhes vou ensinar alguma coisa? E agora para perceberem vou dar um exemplo:

Sr. J: M. agora vai para ali um bocadinho está bem?
M: Está bem. Sr J não me vem ensinar?
Sr J: Não está aí a Ni?
M: Está.
Sr J: Então pergunte-lhe como é que isso se faz que ela ensina-a. Aliás, ela é mesmo a única que sabe como é que isso se faz, eu não me entendo com essa porra!
M: Ah, a menina sabe e ensina-me... está bem.

O Sr J saiu... Acham que ela me pediu se fazia o favor de a ensinar? Isso, fiem-se na Virgem e não corram, ficou foi a olhar para mim à espera que eu fosse explicar-lhe como aquilo se fazia, sem me dizer nada. Opah, eu não estou a pedir para me pedir de joelhos, só queria que falasse comigo. Não é o facto de eu ser mais nova (muito mais nova) que ela que faz com que eu não lhe possa ensinar alguma coisa, pois não? "Pensamentos Coloridos" para todos!

terça-feira, junho 22, 2010

Nada a registar. Nada a dizer. Um nada que poderia esconder um tudo, mas que desta vez é mesmo nada. Não me apetece dizer nada. Não quero fazer nada. Hoje há um imenso nada dentro de mim... "Pensamentos Coloridos" para todos!

segunda-feira, junho 21, 2010

Domingo, 13 de Junho de 2010
 (....)
T: Afinal quem é que te dedicava as músicas?
Eu: Continuo sem saber. E também não sei se continuam a dedicar porque eu já estou na minha secção de origem.
(....)

Segunda-feira, 21 de Junho de 2010
Ni tem de ir entregar umas coisas à secção que ouve a rádio em questão. Ni entra na porta e ouve o seu nome e do seu blog a passar na rádio. Por escassos segundos Ni não fica a saber o nome do seu leitor "...para dedicar á Ni do blog Pensamentos Coloridos, continuação de boas escritas miuda". Ni arranja maneira de ouvir a música até ao fim e volta ao seu lugar. Acho que vou arranjar maneira de pôr o rádio na Fundação para não ser preciso esperar por estas agradáveis coincidencias.

Bem, meu querido leitor, não sei se me tens dedicado músicas mais vezes. Se tens fica mais uma vez aqui o meu agradecimento e mais uma vez gostava de saber quem és. Visto que preferes continuar no anonimato, resta-me só tentar ouvir mais vezes as músicas e agradecer pelo local que nos une. "Pensamentos Coloridos" para todos!

domingo, junho 20, 2010

Vai acontecer alguma coisa. Eu sinto que vai. Tenho uma sensação tão má. Sempre que sinto este aperto acontece alguma coisa, e nunca é boa. Não me costumo enganar e isso assusta-me bastante. Mas pior do que ter este pressentimento, é mesmo imaginar o que poderá acontecer... Espero que esteja totalmente enganada, apesar de ter quase a certeza que não... "Pensamentos Coloridos" para todos!

sábado, junho 19, 2010

Oh mãe eu quero tanto uma Dory (eu sei que o peixinho tem o seu nome especifico, que por acaso eu não sei qual é, mas para mim será sempre a Dory e a culpa é do "À procura de Nemo"). Sabes tu podias ser uma querida e oferecias-me uma quando eu fizer anos. Eu faço anos em Agosto e ficava tão feliz se tu (ou alguém) me oferecesse uma Dory. Sim, eu sei que já tenho três peixinhos  (Milo, Bingo e Mico) e tu também não me deixas ter mais bichinho nenhum... Tu sabes que eu gosto muito dela e também sabes que é o melhor presente de aniversário que alguém me poderia dar. Espera lá, quantos anos é que eu vou fazer? Quantos? Repete lá outra vez! Não estou a perceber bem. Tens a certeza? Parou tudo!!! Tu estás a tentar dizer-me que para o ano o primeiro digito da minha idade vai ser o número dois? Oh não! Vou ter de fazer terapia ou qualquer coisa do género para conseguir ultrapassar este triste facto. Acho que isto só vai passar com uma Dory... "Pensamentos Coloridos" para todos!

sexta-feira, junho 18, 2010

Eu: Até amanhã sr J.
Sr J: Até amanhã Ni e vê lá se dormes e amanhã vens mais arrebitadinha....

Então sr J, acha isso bonito? Acha? O facto de eu andar com olheiras a roçar os joelhos não lhe dá o direito de fazer esse comentariozinho. Não se pode queixar do facto de eu trabalhar menos, que isso eu sei que não fiz. Pode-se queixar do facto de eu falar menos e talvez de não estar tão simpática, mas ninguém me paga para fazer os seus dias mais iluminados, nem para conversar consigo e muito menos para ser simpática para alguém. É perfeitamente possivel eu trabalhar um dia inteiro sem trocar uma única palavra com alguém. Acho que estou com um bocado de mau feitio hoje... são dias. Ou então foram noites.... "Pensamentos Coloridos" para todos!

quinta-feira, junho 17, 2010

B: Olha entregas-me isto à A?
Eu: Entrego, mas tem de me explicar quem é, porque eu ainda não sei o nome de toda a gente.
B: É aquela senhora que costuma vir aqui, aquela que é muito linda (esta parte foi dita num dos tons mais irónicos que eu já ouvi na vida).
Eu: Txxiii! Que mo... má!

A minha sinceridade vai-me trair um dia destes. Espero que ela não se tenha apercebido de que eu ia dizer "Que moral". Não me parece nada bem que alguém que não transpira propriamente beleza critique assim uma pessoa. Pronto, está dito, isso é feio! "Pensamentos Coloridos" para todos!

quarta-feira, junho 16, 2010

Parvos, mas felizes (qb)

Ele: Hoje estás com ar de cansada.
Eu: Olha que tu não estás nada melhor que eu.
Ele: Oh tive um péssimo dia.
Eu: Ainda bem!
Ele: Ah?
Eu: É que assim não sou eu a única.

Opah homens deste país e do mundo para vossa segurança, aprendam de uma vez por todas... NUNCA se diz a uma mulher que ela está com ar de cansada! É que elas podem não ser tão simpáticas como eu... "Pensamentos Coloridos" para todas!

terça-feira, junho 15, 2010

Se existe uma verdade absoluta, é a de que todos temos medo de sofrer. Gostamos de acreditar que conseguimos controlar tudo o que está à nossa volta. Mas não conseguimos, e é por isso que tantas coisas ficam por fazer e dizer... O medo fala mais alto. "Pensamentos Coloridos" para todos!

segunda-feira, junho 14, 2010

Parvos, mas felizes (qb)

Eu: Estás muito calado... O que é que se passa?
Ele: Não é nada.
Eu: Oh claro que não é nada e eu ainda acredito no Pai Natal sabias?
Ele: Trenga.
Eu: Pois... Mas vais demorar muito?... Não me digas que estás assim por causa das adivinhas?
(risos)
Eu: Queres que eu te diga uma fácil?
Ele: Quero!
Eu: Que animal é que anda com as patas?
Ele: Oh...são todos... que raio de adivinha-
Eu: Porque é que tu não pensas? Os peixes têm patas por acaso?
Ele: Então são todos menos os peixes.
Eu: Não! São os patos!!
Ele: Txiii, pois é!

"Pensamentos Coloridos" para todos!

domingo, junho 13, 2010

Que dia é hoje? Seria o nosso. Sim, eu lembrei-me. Se tu ainda não te lembraste, tenho a certeza que assim que puseres os olhos na lua te vais recordar. É estranho, não costumava ser assim. Eu nunca me lembrava, mas tu nunca te esquecias! Acabou à muito, há dias em que parece pouco e outros que foi à uma eternidade. Desistimos! Não lutamos! Não te queria perder, mas também não te quis prender. Se tive medo? Claro que sim, nunca é fácil arriscar. Se sofri? Provavelmente esse tal ainda não acabou. Se chorei? Muitas vezes. Se ainda penso em ti? Claro que penso, foste importante na minha vida.E tu? Não me tentes enganar. Sabes que não consegues, e também sabes que eu sei que sim. A única coisa que me resta de ti é o teu irmão, pronto e alguns dos teus poemas. Sim, é a ele que eu pergunto se estás bem, mas não quero que ele me diga mais nada. Apenas quero que ele me diga que estás bem. Sei que perguntas por mim... mas continuo sem querer saber o que perguntas. Não quero saber nada sobre ti, sei o suficiente. Não quero mais ligações contigo, foi esta a decisão que tomamos e é esta a decisão que eu vou manter. Mesmo que voltasses, sabes bem o que eu acho das segundas tentativas... Amei-te, amo-te e amar-te-ei sempre, mas nunca da mesma maneira... agora és somente alguém importante, que ajudou a fazer de mim o que sou hoje... "Pensamentos Coloridos" para todos!
Eu já entrei em contagem decrescente! Não, não foi para o primeiro jogo de Portugal no mundial. Amanhã, ou melhor daqui a umas horas meio Gang das Quintas vai atacar a cidade! Não saiam de casa! Depois não digam que eu não avisei... "Pensamentos Coloridos" para todos!

sábado, junho 12, 2010

Preciso de uma coisa... uma latinha! Não, ainda não estou maluca de vez. Quero uma latinha para dar um grito, assim tipo miuda frustrada, como nos filmes. Sim, eu sei que não vai muito longe o tempo em que me apetecia dar um grito...e eu dava. Mas temos de admitir que a latinha dá outro estilo à coisa. E não, eu já não me lembro de dar um grito (vontade às vezes tenho, mas não dou)... será que estou mais crescida? "Pensamentos Coloridos" para todos!

sexta-feira, junho 11, 2010

Ela: Ni, porque é que choramos?
Eu :Por muitas razões...choramos quando estamos tristes, quando sentimos saudades, quando amamos, mas também choramos de alegria!
Ela: De alegria?
Eu: Sim, é possivel chorar de alegria e também deve ser a melhor razão para chorar.
Ela: Pois...
Eu: Mas não chores!
Ela: Porquê?
Eu: Porque chorar faz muito bem à alma, mas muito mal à pele...e eu não quero que tu chores...

Várias razões nos podem fazer chorar, mas nem sempre a razão vale as lágrimas que derramamos... "Pensamentos Coloridos" para todos!

quinta-feira, junho 10, 2010

Podia imginar que algumas pessoas pensassem que ela andava para esquecer as memórias do mundo que deixara para trás, o que até dava uma aura romântica à viagem. Outros pensariam que ela caminhava por caminhar, pela viagem em si. Ninguém acertaria. Gostava de caminhar e tinha de ir a algum lugar. Tão simples quanto isso. Gostava de ir quando lhe apetecia, com o ritmo que desejava, para o lugar onde queria estar. Mas hoje não lhe apetece seguir a viagem. Hoje o seu ritmo é lento. Hoje só lhe apetece ficar enroscada na sua manta, visto que não há ninguem para ela se enroscar. "Pensamentos Coloridos" para todos!

p.s. escrever sobre nós na terceira pessoa é engraçado mas tem limites, hoje quebrei os meus e escrevi um post todo na terceira pessoa...sim sou mesmo eu que estou enrosacada numa manta...

terça-feira, junho 08, 2010

S.Pedro, tu sabes que eu gosto de ti não sabes? Pois sabes. Mas deu-te uma crise qualquer não foi? Pois foi. Chuva para a semana toda na minha linda cidade? Sabes nesta cidade (no mês de Junho) só cabe uma de nós... Ou eu ou a chuva! Em que é que ficamos? Eu não tenciono ir embora, por isso faz com que os senhores da metereologia fiquem muito mal e torna possivel eu amanhã acordar com sol. Estamos combinados? Vá lá, eu porto-me bem! "Pensamentos Coloridos" para todos!

segunda-feira, junho 07, 2010

Durante as explicações, após ter acabado de explicar um problema à C, reparo que a B não avançou na ficha...
Eu: Então B o que é que se passa? Não fazes mais?
B: Oh Ni não sei aqui um antónimo.
Eu: B eu não te disse já que quando isso acontece passas à frente e vais fazendo o resto?
B: Disseste.
Eu: Achas que é pior deixar uma por fazer ou vinte?
B: Estão aqui vinte palavras?
Eu: Não sei, disse um número à sorte, mas se estás curiosa podes sempre contar e ver quantas são.(não critiquem os meus métodos, não gosto que elas fiquem tensas...)
Eu: C nós não tinhamos chegado à conclusão que tinhas de fazer uma subtracção?
C: E é o que eu estou a fazer.
Eu: Sim, tu até colocaste o sinal correcto, mas somaste...olha para o resultado.
C: Pois foi, ainda bem que estás atenta Ni. (será que tu não devias estar ainda mais que eu?)
B: Txiii!Ni, são mesmo vinte palavras... Como é que acertaste?

Put* de sorte a minha, acerto tantas coisas na vida, a chave do euromilhões que até dava jeito é que não há meio de eu acertar. E há quem diga que eu tenho sorte? Digam-me por favor onde é que eu a guardei porque eu já me esqueci. "Pensamentos Coloridos" para todos!

domingo, junho 06, 2010

Não sei se foi para tentar preencher o vazio que se instalou ontem em mim ou se foi por simples futilidade...mas a minha estante está mais preenchida, já de mim não se pode dizer o mesmo... "Pensamentos Coloridos" para todos!

sábado, junho 05, 2010

Hoje sinto-me vazia...É um daqueles dias em que sinto falta de alguém especial, um alguém que neste momento não existe. Também é um daqueles dias em que me arrependo de não ter dito ou feito algumas coisas, mas o que está feito, está feito (ou neste caso fica por fazer). Não tenho nada a acrescentar e também não vou perder tempo a fazer queixinhas tenho simplesmente de me aguentar. "Pensamentos Coloridos" para todos!

sexta-feira, junho 04, 2010

Parvos, mas felizes (qb)

Eu: Oh não há crise, nenhuma de nós vai morrer nas próximas duas semanas por isso...
Ela: Sim espero bem que sim! (eu acho que ela espera que não)
Eu: Eu cá não morro! Mas se tu morreres avisas-me está bem?
Ela: Claro!
Eu: Mandas-me 1 sms do além?
Ela: Logo!
Eu: E depois também me dizes se aquilo é fixe para ver se vale ou não a pena eu cortar os pulsos.
Ela: (risos) Depois logo se vê para onde e que eu vou!
Eu: Será que vais usar calças de cabedal?
Ela: Só se for no inferno! Lá é tudo cabedal. (isto recorda-me a teoria da S.) No ceu é seda! Opá estás tão desactualiza na moda do além. hellow? (entoação de loira burra com um chiuaua na mala!
Eu: (risos) Então depois mandas-me também umas revistinhas de moda.

Sim, eu sei que nós não somos normais. Se conseguimos viver com isso? Sim, conseguimos!(até parecia o Obama) Se temos problemas em adormecer? Se não houver aviões nada nos impede de o fazer.Se somos felizes? A maior parte do tempo!  Se é assim que tencionamos passar o tempo de vida que nos resta? Sem dúvida alguma! (ahahahahahah). "Pensamentos Coloridos" para todos!

quinta-feira, junho 03, 2010

Feriado com calor para mim hoje foi sinónimo de praia. Sim, deixei oficialmente a minha cor de lula e neste momento estou com cor de camarão cozido. Ni não devias estar ao sol nas horas mais fortes... Sim eu sei, e não estive. Ni devias ter usado um bom protector...Sim eu também sei e usei. Então como ficastes assim? Como quem me conhece sabe a minha pele é super, mas mesmo super, sensivel, mas não se preocupem que isto passa, pelos menos costuma passar. Vá mais um dia e o fim-de-semana está de volta, nem tudo é mau. "Pensamentos Coloridos" para todos!

quarta-feira, junho 02, 2010

Parvos, mas felizes (qb)

Ele (enquanto esfrega as mãos): Ni, encontrei a adivinha perfeita! Esta nunca vais adivinhar...
Eu (já curiosa de qual seria a parvoice que aí vinha): Estou à espera...
Ele: Então cá vai: nasceu na Rússia, cresceu na África, mudou-se para os Estados Unidos e morreu no Japão. O que é?
Eu: Bem, essa é mesmo muito dificil...
Ele: Eu avisei, nunca mais lá chegas!!!
Eu: Achas que não?
Ele: Tenho a certeza que não!
Eu: É defunto! Ah, e eu não me chamo J.

Pronto e lá ficou ele desanimado. Cheira-me que ainda vai comprar um livro com adivinhas só para ver se arranja uma à qual eu não lhe saiba responder... "Pensamentos Coloridos" para todos!

terça-feira, junho 01, 2010

Quando o meu despertador tocou eu fiquei parada. Em cima de cada ombro apareceram uma anjinha Ni e uma diabinha Ni... Qual deles deveria eu ouvir? Deveria eu ficar a gozar o dia mundial da crinça? Pronto dever, até devia... Mas agora além do meu lado infantil também tenho responsabilidades. Já lá vai o tempo em que alguém que andava na mesma escola que eu (só mesmo porque também lá andava) era meu amigo. Também já não jogo à macaca, nem tenho sonhos bonitos. O futuro para mim já não é tão colorido como nos tempos em que o arco-iris coloria a minha vida. Já não acho que alguém com 18 anos está pronto para ir para a reforma como achava com os meus 6 anitos. A ingenuidade também se perdeu e só a sinceridade ficou, mas agora é controlada. Tantas coisas mudaram e no entanto uma parte de mim ainda não deixou de ser criança e não se trata só do Nestum, do Chocapic ou do tulicreme... há algures um mundo à parte onde seremos sempre crianças, vamos passar o tempo a correr (mas sem termos pressa) e viveremos felizes e sem hipocrisias... "Pensamentos Coloridos" para todos!